O que você procura?

sábado, 8 de dezembro de 2012

Filtro solar


Nasci oito dias após o início oficial do verão. E eu não poderia ter nascido em outra estação. Comemoro primaveras na estação em que os dias são mais longos e as tardes são encerradas com chuvas de verão - breves e refrescantes, como pílulas homeopáticas das águas de março, que encerram a estação.

E quando as noites de verão chegam trazem a brisa cheirosa que nos faz ficar mais tempo fora de casa, caminhando no calçadão ou sentados no banco da praça.

É a estação das pessoas coradas e bronzeadas, das pessoas molhadas de suor, de mar.
É a estação das festas, das férias, das confraternizações, do réveillon, do carnaval. Como não ser feliz no verão?
É a estação das bermudas, dos vestidinhos soltos e do chinelo de dedo.
É a estação das cores vibrantes no céu azul, no sol amarelo que brilha sobre as folhas verdes.
É a estação das curvas nas ondas, nas marcas na areia, nos cabelos ao vento, nas danças ao entardecer, no ângulo preciso da Terra para os raios certeiros nos atingirem.

A estação em que nasci é a que me faz sentir mais viva, com o sol vibrante tocando a pele molhada cheirando a filtro solar, o vento fraco nos aproximando do mar e as pessoas quentes de calor e espírito festejando cada céu estrelado ao luar. Sem hora pra acabar. Horário de verão.


Um comentário:

  1. Que texto mais lindo, amigaaaa!!! Super me identifiquei!! Apesar de ter me dado conta de que não nasci no verão (dia 15 ainda é primavera.. como assim!!?? rs), eu me sinto uma pessoa quente de calor e de espírito! :)

    Nós, né?

    Beijos e continue postando delicinhas como essa!

    ResponderExcluir